quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Livre, ser ou não ser. Eis a questão!

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:36

Um dia desses o "The pescador" me pediu pra escrever um texto pro blog dele, com o título de "Eu sou livre". Peço licença para o meu querido amigo e parceiro de blog, para dar uma leve adaptada ao título e...

"Eu sou livre?"

E ai o no culto de domingo seu pastor compara a liberdade com cadeia, algemas, ora para quebra dos grilhões... você chora se sente tocado e acha que está liberto. Uma semana passa, duas.. até um mês e outro mês e.. "BUIATCHAKA" caiu, pecou, errou. Você pensa que foi só uma recaidinha de leve, não vai mais acontecer e ai acontece! Então quer dizer que você não é mais livre?

A bíblia diz que SEM JESUS o homem é prisioneiro, prisioneiro dos seus proprios atos, das suas ações, dos seus pensamentos HUMANOS e mundanos.

"Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. " João 8:31,32

Quando você peca, NÃO quer dizer que você está em pecado. Pecar é humano, mas não é por isso que você vai sair pecando por ai. Deus entende as nossas necessidades, mas ele VÊ o nosso coração. Ele sabe tudo aquilo que pensamos e sentimos. Quando você não consegue sozinho, você precisa pedir a intervenção divina, pois o FILHO DO HOMEM te libertou e te libertará todos os dias, se você clamar por Ele!

Um pecado, por menor que você pense ser, abre brechas e legalidades para o diabo agir na sua vida. E certamente você não vai parar por ai, vai pecar mais e mais até que vai estar tão distante de Deus que seu amor esfriará e você se desviará. O diabo te influenciará e você vai inventar desculpas para o seu pecado, vai se convencer de que está certo e ai, é só mais um passo para o abismo.
Chega de inconstância, vamos viver o evangelho pleno que o SENHOR tem para nós. Vamos ser livres de verdade, pra poder cantar e declarar no nome de Jesus, que "O filho do homem, me libertou verdadeiramente!"

Um comentário:

  1. Sempre cativante. Gostei do texto e da maneira como o escreveu. Que Deus te abençoe! Abraço.

    ResponderExcluir