segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Santidade!




Música que eu particularmente gosto muito e recomendo:
Santidade ao Senhor - Rodolfo Abrantes ()

“Mas, como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em todo o vosso procedimento.” (1 Pedro 1:15)


Uma das definições de "santidade/santo" no dicionário é: "Indivíduo dedicado a Deus".
Muitos de nós nascemos em lares evangélico-católicos e vamos à igreja desde sei lá quando... Mas em algum momento da vida, tomamos a atitude de aceitar Jesus como nosso salvador e apartir desse dia, deveríamos seguir os mandamentos d'Ele.

Como no twitter, decidimos SEGUIR a Cristo. Como seus discípulos fizeram, nós abrimos as portas do nosso coração para Ele e como consequência disso, nossa primeira característica é (ou deveria ser) a SANTIDADE!

“Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gênesis 1:26)

Deus é 100% puro, e devemos buscar SER como Ele. A perfeição está muito longe de nós, somos seres humanos, e o pecado faz parte da nossa carne, e é por isso que temos que morrer para ela e alimentar nosso espírito a cada dia mais e mais. Leia a palavra de Deus, busque o espírito santo todos os dias. Fortaleça seu espírito para que a sua carne não governe sobre ele.

“Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade. E por eles eu me santifico, para que também eles sejam santificados na verdade.”. (Jo 17:17,19)

Mais do que isso, SE OCUPE. Mente vazia, oficina do diabo! Sempre que você não tem nada pra fazer, idéias mirabolantes surgem na sua cabeça. Pecados bem bolados vão sendo formados e quando você vê pum: Caiu! Estar dentro da igreja não te afasta do mal, pelo contrário. O inimigo está cercando aquele servo do Deus vivo. Ele não se importa com quem é do mundo, aquele pra ele, já é presa fácil... Mas você que está ali, e aceitou Jesus como seu salvador é o alvo.

"O segredo é vigiar e orar pra não cair..." (O segredo - Fruto Sagrado)

Ser santo é ter sido separado por Deus. Nós fomos escolhidos por Ele para sermos diferentes. Nós vivemos no mundo, mas não fazemos parte dele.

"Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação." (1Tessalonicenses 4:7)

Saiba também, que não devemos buscar ao SENHOR, somente nos momentos de dificuldade. Temos que já estar fortalecidos quando essa hora chegar. Santidade é requisito para adentrar no Reino dos céus, sem pureza de corpo, alma e espírito não seremos salvos.

O seu coração tem que desejar estar perto de Deus. Ansiar estar no centro da vontade d'Ele.
Tudo o que plantamos vamos colher, se plantarmos santidade na nossa vida colheremos os bons frutos do Senhor.

"Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós." (Josué 3.5)

Eu desafio a você, falar com Deus agora. Pedir à Ele que te ajude a agradar o coração d'Ele. Se humilhe, prostre-se diante d'Ele. Se for possível, fique sozinho e tire um tempo de adoração. Se no momento você não pode fazer isso, não encerre seu dia sem começar uma nova etapa da sua vida. Se for preciso leia o post novamente, a bíblia e depois adore e fale com Ele. Diga à Ele, seus pecados, seus pontos fracos... Tudo o que te afasta dele, peça ajuda. Ele é seu Pai, seu melhor amigo. Se Ele não te ajudar, ninguém mais o fará.

Santidade - Aline Barros ()


Um comentário:

  1. Ótimo post. Muito bom mesmo. Incentivo à santidade é algo escasso atualmente.

    "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." (Hebreus 12:14)

    Também tô começando um blog... Tá afim de parceria? Deus te abençoe.

    ResponderExcluir