terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ligue o alerta !



Outro dia (hoje) eu estava conversando com um amigo meu sobre NADA, quando ele virou e com uma expressão de surpresa/indignação e me disse que estava vendo um seriado e no final do episódio dois caras se beijavam. Minha reação foi a mais natural possivel e eu disse: "E dai?". Paro por aqui ou preciso dizer mais alguma coisa? Por via das duvidas direi: "Hãaan?". Que raio de reação foi essa, jovem CRISTÃO? E o pior, ou melhor... é que logo em seguida me veio a mente:

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2)

É estranho... A palavra nós (até) conhecemos, mas será que as colocamos em prática? O que você me diz, jovem?
Amar o pecador não significa que temos que amar o pecado e agir com naturalidade diante dele. Cuidado, tudo que soa natural aos seus olhos não está longe de ser praticado por você. Não, isso não é um exagero. 
Ame ao seu irmão ao ponto de não amar as práticas dele. Isso não é só no quesito homossexual, isso foi só um pequeno exemplo. Podemos pensar em muitos pecados que temos olhado com naturalidade. A mentira, o adultério, a prostituição (tecla sap: FICAR)...

Pare e reflita, como você tem agido diante do mundo? O que vc tem pensado e feito para mudar a realidade dos jovens que estão "lá fora"? Não pense só em você, o Reino é unidade. Ninguém vence sozinho.


Sobre o que você quer ler?! Poste nos comentários :)

2 comentários:

  1. Bem vindo, ótimo post! Que deus possa abrir nossas mentes para fazermos a diferença !!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom post. Verdade que vemos com certa tranquilidade hoje em dia as coisas mundanas por achá-las normais por ser visto praticado. Parabéns pelo post, pelo "alerta".

    ResponderExcluir