quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Rocha Inabalável?


"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo..." (Efésios 6.11)
Primeiramente, você deve estar pensando que já sabe essa palavra, já leu esse versículo ou seu pastor já pregou sobre ela em algum domingo desses que você estava morrendo de sono, ou mandando sms pro varão valoroso. Enfim... se este é o seu caso, beleza não vai ser mais facil de compreender o que eu vou dizer, porque se você já sabe essa palavra e ainda não a coloca em prática todos os dias, eu nem sei o que dizer pra você, na verdade sei. Você é humano, assim como eu e a frase é clichê, mas é real: "Errar é humano." Mas ai vem o complemento: "Persistir no erro, não é simplesmente burrice, é uma ESCOLHA!"
Se por um lado você é humano, aquilo que te persegue, aflige e te PROVA (muitas vezes te reprovanão é.


"Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.” (Efésios 6.12)
Jovem, só tem um adjetivo que se pode usar para qualificar a luta contra os principados, potestades (e blah blah blah): DESPROPORCIONAL. É, essa luta é desproporcional, desigual e possivelmente, fatalmente impossível de vencer (ÓH!). E ai, o que você faz? (tempooo...)

Busca, busca, busca, busca, busca... de maneira incansável, busque à Deus. Porque quando você está fraco, é ai que ele te faz forte. É ai que você tem a oportunidade de se aproximar ainda mais dele, de o deixa-lo cuidar de você, de te abraçar, de te fazer uma pessoa diferente, MELHOR.


"Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte." (2Coríntios 12.10)
Paulo, em coríntios, era maluco? Gostava de sofrer... querido, ele não era maluco, ele simplesmente sabia que quando ele passava por provações Deus estava ali mais perto dele, e seu nível de intimidade com o SENHOR aumentava e aumentava e... você entendeu! Normalmente falamos, "ah todo crente passa por provação...provação...". Mas provação do que? Provação da FÉ. Nada mais nada menos, do que a sua fé está sendo testada, e uma vez confirmada produz PERSEVERANÇA.
Perseverança: 1. Continuar, persistir numa opinião, num costume que seja bom.

2. Conservar-se firme, constante (num sentimento, numa resolução).


Depois da tempestade, o que vem? O choro pode durar uma noite, e o que vem pela manhã? Garanto que você sabe as respostas para essas perguntas, mas então por que quando Deus te deixa ser testado você não glorifica o nome dele e espera tudo passar, para ser mais forte n’Ele?
O princípio é ser dependente de Deus, com Deus a frase muda para: "Dependência ou Morte!" Sem Ele não seríamos nada e perderíamos qualquer guerra. As tentações, os espinhos na sua carne são um modo de te manter dependente Dele, anelo por ele. Se você fosse forte o suficiente para vencer tudo e todos, que valor você daria àquele Pai e àquele filho, que te deu a vida? Nenhum. Deus quer seus filhos ao seu lado. “Deus não dá asas a cobra.” Você não é cobra, querido. Calma! Estou tentando dizer, que se você fosse auto-suficiente, deixaria Deus de lado. Sendo humano, fraco, muitas vezes você se deixa levar pelo mundo e entristece o coração do Pai se afastando dele, imagina então se você não precisasse dele para nada. Que caos!
Se a vida do crente fosse fácil, ainda não seríamos MINORIA. Pense nisso!

Nós fomos destinados a sermos provados, para podermos adentrar no REINO de Deus - (Atos 14:22)
“Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.” (Tiago 1.12)

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam. Aproveite as provações, se torne cada vez mais firme n’Ele!


“Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;” (Efésios 6.11-16)


Comente sobre o que você quer ler, ou responda a enquete ali do lado!

Post sugerido por: Carla (@carla1057)

Siga agente no twitter: @freelikeabird_


8 comentários:

  1. Artigo legal demais! Extenso mas vale a pena ler até o fim! Parabéns e que Deus continue te dando artigos assim para abençoar as vidas!

    Fica na paz =)))

    ResponderExcluir
  2. Obg Raquel. Realmente o post ficou grandinho, mas acho que pude dizer tudo que o Espirito Santou falou no meu coração.

    ResponderExcluir
  3. muito bom o artigo, me ajudou muito ...que DEUS continue te usando muito e Abençoando vidas :)

    ResponderExcluir
  4. Que palavra edificante. Acho que por fraqueza a gente as vezes deixa se desesperar em meio a provação. Já passei por isso. Mas Graças a Deus, Ele me concedeu a benção. ótimo post

    ResponderExcluir
  5. Foi de grande suporte ler algo desse tipo. Temos que reconhecer e colocar em ação tudo que sabemos sobre a palavra de Deus. Apenas saber, muitas vezes, não é o bastante. Que Deus te abençoe grandemente, esta palavra realmente foi edificante pra minha vida!!! Ah, para o próximo post, apoio a proposta do "Esperar em Deus" creio que também será bem-vinda em muitos corações. A paz do Senhor (=

    ResponderExcluir
  6. Muuuito boom !
    Preciso me lembrar disso todos os dias ;)
    Amei o blog !

    http://fugaadarealidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. enfim,ótimo de mas!! o texto por si só nos fala abertamente e verdade nua linguagem jovial,parabéns.

    ResponderExcluir