quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Solteira sim, sozinha nunca!



Antes que os varões valorosos comecem a se revoltar dizendo que o post é direcionado para as meninas eu já me defendo logo, rs: "Não, não, não é!" É só uma referência tosca à uma música trambém tosca, que vocês devem conhecer.
Enfim, quando fui solicitada a falar desse assunto ("Esperar em Deus") eu havia pensado em mil coisas, ministérios, sonhos coisa e tal. Mas ai comecei a reparar na intenção de vocês e entendi que o "Esperar" que nós tanto pensamos é o do NAMORO (ai ai). -To sentindo que esse post vai ficar grande, tentarei me controlar-.

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:23)

De  cara, esse é o versículo. Antes de qualquer coisa, o que você mais deve cuidar é o seu coração. Lindezas, é dificil, EU SEI! Mas é necessário esperar a hora certa chegar. Muitos de vocês devem saber o quanto é ruim romper um relacionamento ou achar que aquela é a pessoa da sua vida, quando depois de algum tempo, você nao aguenta nem olhar pra cara do fulano, ou ele não aguenta mais você... 
A pressa é inimiga da __________.

( )perfeição
( )sei lá

Acertou quem disse, PERFEIÇÃO! Aê. Há!
Você que não vai sossegar até encontrar seu varão ou sua varoa, se prepare pra sofrer, chorar, se irritar, se frustrar e... é isso. Não ser feliz. Querido, eis que te digo:

"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração." (Salmos 37.4)

Tão simples e tão verdadeiro. Deus quer o melhor pra nós, é só você confiar n'Ele, esperar n'Ele que Ele não vai te deixar na mão.

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou o coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam." (1 Coríntios 2.9)

Aproveite esse tempo de solterice, enquanto seus amigos saem em casais (hihi) e BUSQUE A DEUS! Em vez de buscar se aproximar do varão do ministério de louvor, ou da varoazinha filha do pastor, busque se aproximar do SEU NOIVO, do seu melhor amigo, do seu Rei do seu SENHOR. Use esse tempo, que você não precisa se preocupar com o outro, pra se preocupar com você. CRESÇA! AMADUREÇA! Tô falando de alimento sólido, crescimento espiritual, coisa de gente grande. Coisa de gente que tem a visão do Reino de DEUS.

Em um relacionamento, mais do que amor, é essencial ter a benção de Deus. Sem falar na maturidade e na SANTIDADE... que é assunto pra outro post.

Agora me ocorreu um testemunho que li num livro sobre compromisso, que resumidamente relatava um menino que estava noivo e num sonho, era o dia do casamento dele com a amada e quando ele entrava na igreja, atrás dele vinham várias meninas vestidas de noivas para se casar com ele e a noiva dele, garotas do passado com quem ele havia tido um relacionamento. 
Entenda uma coisa: Se hoje você "ama" amanhã você pode não amar mais. E ai, o que você vai fazer com as marcas que essa pessoa deixou em você?

É ruim não ter quem abraçar, quem chamar de "Mô"... Mas pior que isso é ter o coração partido enumeras vezes pelas pessoas erradas e entristecer o coração do Pai, cometendo atos que não são aprovados por Ele.
Meninas, aqui em off: Os meninos não "são todos iguais" e sim são sapinhos do mundo que não merecem princesas como nós. Meninos lindos de Deus, dei uma moral pra vocês, ok?

Esperar em Deus não é ficar parado, até cair do céu. Esperar requer muita ação, renúncia e confiança. Deus nem sempre vai te responder com “SIM” ou “NÃO” às vezes a resposta é “ESPERE”.

“A gente precisa entender, o que Deus está falando quando ele fica em silêncio, é porque está trabalhando...”

O melhor de Deus ainda está por vir, atente!

“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Isaias 40:31)

A propósio, solteiros sim. Sozinhos nunca, Deus está conosco! rs

3 comentários:

  1. Muito bom o post. E veio a mim em boa hora, tenho aflições em meu coração por ter pisado uma vez em falso e agora vem as consequências e marcas. Faz um tempo que aconteceu, mas o sofrimento não vai embora.. mas acredito que Deus esta trabalhando na minha vida e o melhor d'Ele ainda esta por vir, como você disse. Deus te abençoe e obrigado.

    ---
    VAT

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em ver que tenho atingido corações que realmente precisam. Estamos sempre juntos, somos um só corpo, irmãos em Cristo. Se precisar @freelikeabird_ mande um pedido de ajuda, estamos aqui! Beijos .

    ResponderExcluir
  3. Ameii muito bom o post, esperar no Senhor é a melhor coisa =)

    ResponderExcluir